Como gerenciar o que eu não posso medir ?

Case Multitherm no TDC Florianópolis 2019
7 de maio de 2019

Peter Druker, famoso professor, escritor e considerado um dos pais da administração moderna reforçava em suas citações e trabalhos a importância de indicadores e métricas na gestão dos negócios. Como gerenciar o que eu não posso medir ? Indicadores e informações nunca foram tão importantes para as organizações. Vivemos em um momento onde as mudanças ocorrem em grande quantidade e a velocidade!

Você com certeza conhece as dificuldades em administrar um negócio na área têxtil. Este segmento é um dos mais difíceis de se gerenciar porque o ciclo de vida do produto é muito curto, a variedade de insumos é muito grande e muita informação é gerada até o cliente aprovar um desenvolvimento.

Trabalhar com estoques em níveis adequados, de forma sustentável, econômica e atendendo os prazos que o mercado exige (sem falar do controle dos custos envolvidos) é praticamente impossível sem o auxilio da tecnologia.

Quanto seus principais concorrentes investem em tecnologia ? Eles tem ERP especializado ? Automação ?

Se a resposta às perguntas acima é sim, então você precisa correr atrás do tempo perdido e planejar a sua empresa para se enquadrar nesta nova revolução industrial (indústria 4.0). Se a resposta é não, então há tempo de sair na frente e se tornar mais competitivo.

A Multitherm é um empresa de tecnologia de software e automação especializada no mercado têxtil. Há 29 anos desenvolvemos soluções orientadas nos principais conceitos da indústria 4.0. Integração do chão de fábrica com a administração da empresa, informações precisas e obtidas diretamente onde elas são geradas.