Módulo de pesagem assistida integrado ao Gestum

Você tem problemas com seu software atual ?
11 de setembro de 2019
Crise Coronavírus, ainda temos perspectivas para 2020?
12 de maio de 2020
Tela do módulo de pesagem

Tela do módulo de pesagem

Você utiliza um software de PESAGEM assistida ?

O Gestum da Multitherm tem um sistema de pesagem 100% integrado, ele foi projetado para integrar a aferição das suas balanças com o Gestum Promus (produção) e Gestum Plenus (ERP). Com ele a balança comunica diretamente com o sistema, bastando um cabo de comunicação serial ligado a um dos computadores do almoxarifado.

Com as balanças interligadas em tempo real é possível garantir a quantidade exata e obter histórico de consumo. Também se assegura a fidelidade de informações importantes, que serão necessárias para o Bloco K do SPED, por exemplo.

Promove a melhor organização do  estoque e prioridade de pesagem de acordo com a sequencia operacional determinada pelo PCP. Isso ajuda a diminuir tempos na produção e resolve inúmeros problemas de comunicação e até de retrabalho que ocorrem quando os setores não estão online entre si. Com este sistema o PCP realiza alteração nas programações e imediatamente os operadores e pesadores são atualizados com a informação de sequencia correta.

 

Não podemos gerenciar o que não podemos medir, já falamos sobre isso neste post aqui. Por isso os insumos precisam ser aferidos com exatidão para gerenciarmos de forma eficaz nossos processos.

Um sistema desenvolvido especialmente para este segmento precisa garantir esta variável tão importante do processo que é a quantidade correta do insumo químico. O módulo de pesagem é indispensável para esta finalidade.

Além da pesagem em si o sistema também prevê a instalação de impressora para geração de etiquetas para os produtos por ordem de produção!

Clique aqui e assista ao vídeo que criamos com a demonstração deste importante recurso em tempos de Indústria 4.0