Compartilhamento de bombas dosadoras

Multitherm é destaque em matéria da TV Legislativa
17 de julho de 2017
Integração de controladores e software na GS Tinturaria
25 de julho de 2017

Atualmente, todos buscamos a qualidade nos processos, produtos e serviços prestados. Com as lavanderias não é diferente. Um dos pilares para a busca da qualidade é a automação dos processos. Cada máquina de lavar precisa receber, além de água, os produtos químicos para levar a cabo com qualidade os processos de lavagem. Por mais que os insumos para uma automação de qualidade tenham seu custo, já existe uma solução para economizar no processo: o compartilhamento de bombas dosadoras.

Um conjunto de bombas dosadoras que sejam robustas e estáveis, ao longo do tempo de uso, têm um custo a ser considerado na automação de uma máquina de lavar. Os controladores MSA160 e MSA195 da Multitherm, com uso do conjunto seletor de máquinas, permitem o compartilhamento de uma caixa de bombas com duas máquinas de forma bem simples. Este compartilhamento pode chegar a até cinco máquinas, quando usado o CDM1500. Assim, além de econômica, a instalação fica mais “limpa”, já que utiliza somente um cabo de comunicação que conecta os controladores ao CDM1500.

O próprio atendimento ao cliente ou a manutenção da lavanderia fica simplificada, pois o atendimento é feito somente em uma caixa de bombas. A vantagem fica evidente ao fazer a verificação das bombas para cinco máquinas com seis bombas cada uma. Aferir 30 cabeças de bombas não é um trabalho simples. Sem contar que, ao invés de investir em cinco caixas de bombas dosadoras (uma por máquina), a empresa pode optar por apenas uma. Ao trabalhar desta forma, a lavanderia pode optar por investir em uma bomba reserva caso ocorra a necessidade em uma eventual emergência.

Atualmente, a empresa Lava Sul, de Santa Catarina, conta com o compartilhamento de uma caixa de bombas dosadoras com onze máquinas na produção da empresa. Quer conferir como funciona? Clique aqui!