ONU está mais otimista com o crescimento do Brasil

Automação
Tecnologia reduz o impacto dos custos na indústria
8 de dezembro de 2017
sucesso empresa
5 passos para o sucesso da sua empresa em 2018
16 de Janeiro de 2018
Crescimento do Brasil

O ano inicia mais otimista para a economia brasileira. A Organização das Nações Unidas (ONU) reviu a projeção de crescimento do Brasil para 2018. A expansão estimada pelo órgão é de 2%, após o crescimento de 0,7% em 2017. Para 2019, a ONU ainda aponta crescimento de 2,5%.

Esta revisão representa otimismo da comunidade internacional em relação à economia brasileira, já que em meados deste ano a projeção era de 1,6% para 2018. Esta é uma das maiores revisões de crescimento apontadas pelo órgão para países entre as maiores economias do mundo, ao lado da Rússia. Para a América Latina a projeção de crescimento é de 2%, a mesma da Zona do Euro. Enquanto isso, os Estados Unidos têm previsão de crescimento de 2,1%.

Para a ONU, este crescimento põe um ponto final ao período de forte queda na economia brasileira. Nos anos de 2015 e 2016 o país teve contração de 3,8% e 3,6% respectivamente. Ainda segundo o órgão, a economia global terá uma média de crescimento de 3% nos dois próximos anos.

Aproveite esse momento para investir em tecnologia para sua empresa! Uma estrutura com maior controle, produtividade e sustentabilidade econômica que permite uma gestão eficaz dos recursos da sua empresa.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios